Nacional Titulo Greve da PM
Chega a 29 o nº de mortos
na região de Salvador (BA)

Crimes ocorreram durante o dia de ontem e a madrugada
deste sábado; Polícia Militar entrou em greve na terça-feira

Do Diário OnLine
Com AE
04/02/2012 | 10:18
Compartilhar notícia


Subiu para 29 o número de mortes ocorridas na região metropolitana de Salvador (BA) durante todo o dia de ontem e a madrugada deste sábado, segundo o último boletim divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado.

Desde que a PM (Polícia Militar) entrou em greve, na última terça-feira, 53 pessoas foram mortas na onda de violência que atinge a Bahia. A última morte aconteceu no bairro Plataforma, por volta da 0h45.

Vinte e oito morreram somente ontem. O número é alarmante se comparado à situação vista antes da paralisação. Na sexta anterior (27 de janeiro), por exemplo, foram contabilizados 13 homicídios.

Além dos assassinatos, foram registradas dez tentativas de homicídios, sete delas na capital baiana.

Segundo a SSP, também na madrugada, uma loja de eletrodomésticos na região de Liberdade foi arrombada por um grupo de quatro pessoas. De acordo com a Secretaria, o grupo teria arrombado o estabelecimento, mas o saque foi feito por populares.

Em pronunciamento, o governador do Estado, Jacques Wagner, afirmou que a onda de violência é resultado da "ação de um pequeno grupo de policiais".

Wagner disse ainda que está tomando todas as providências para garantir a segurança. Além dos 2,8 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, estão sendo enviados cerca de 450 policiais da Força Nacional de Segurança Publica, ligada ao Ministério da Justiça.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, chegaram à Bahia nesta manhã para acompanhar a situação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;