Internacional Titulo
Seqüestradores do francês Bernard Planche ameaçam matá-lo
Da AFP
28/12/2005 | 17:27
Compartilhar notícia


Os seqüestradores do francês Bernard Planche, capturado em Bagdá no dia 5 de dezembro, ameaçaram matá-lo se a França "não puser fim a sua presença ilegítima no Iraque", segundo um vídeo divulgado na noite desta quarta-feira pela rede de televisão Al-Arabiya.

Apresentando-se como membros do "Batalhão da vigia para o Iraque", os seqüestradores "ameaçaram matar o refém se a França não puser fim a sua presença ilegítima no Iraque", anunciou o apresentador do canal ao mostrar o vídeo.

As imagens em preto e branco mostram um homem de bigode com fuzis apontados para sua cabeça. "Me chamo Bernard, tenho 52 anos. Sou francês, de Lyon", diz o refém em inglês.

O apresentador do canal local de televisão recordou por sua vez que não há soldados franceses em território iraquiano e que a França foi um dos países que "mais firmemente se opôs à guerra contra o Iraque".

Planche foi seqüestrado por um grupo no dia 5 de dezembro passado em sua casa, na zona oeste da capital iraquiana. Ele é representante em Bagdá da AACCESS, uma organização não governamental pouco conhecida, em sua qualidade de engenheiro mecânico especializado na distribuição de água.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;