Esportes Titulo Volta por cima
Tigre alça o primeiro
voo na A-2 do Paulista

Após três derrotas, o treinador Edson Boaro tem missão de
fazer o time decolar diante do Atlético Sorocaba no 1º de Maio

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
04/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Após três derrotas na Série A-2 do Campeonato Paulista, o São Bernardo ainda sonha com o primeiro voo na competição. A quarta tentativa será hoje, às 16h, contra o Atlético Sorocaba, no Estádio 1º de Maio.

Mesmo antes de levantar voo nos campos, o São Bernardo enfrentou turbulências nos bastidores durante a semana. Após três frustradas rodadas, o comandante Luís Carlos Martins foi demitido por não consertar os defeitos da aeronave (time).

O interino Edson Boaro, o Abobrão, assumiu o comando, mas não se ilude com efetivação. "Estou muito feliz hoje como diretor das categorias de base, mas confesso que gosto de ficar à beira do campo, no comando. Eu sou funcionário do São Bernardo e vou ajudar aonde for melhor", justificou o treinador.

Boaro garantiu que, agora, o único objetivo é fazer a equipe realizar o primeiro voo. "Independentemente de qualquer coisa, precisamos dos três pontos para aliviar um pouco. Não interessa se jogando bem ou mal, temos de conquistar a vitória", frisou.

Na primeira avaliação, Boaro detectou que a tripulação (elenco) se sente em dívida com ela própria. "Mas vamos pagar em parcelas, são 16 no total", brincou ele, referindo-se ao número de rodadas que restam na primeira fase da Série A-2.

As turbulências no início da temporada não são exclusividade deste ano. Em 2010 e 2011, a aeronave do Tigre passou por problemas mecânicos semelhantes.

Em 2010, também na Série A-2, Luciano Dias foi demitido após desempenho ruim. Ruy Scarpino assumiu o posto e o São Bernardo seguiu viagem ao ponto mais alto do Estado, a Série A-1, fato inédito na história do clube.

No ano seguinte, Scarpino não soube comandar o time em novos ares e acabou dispensado. Estevam Soares assumiu, mas retornou viagem à Série A-2.

Representante da tripulação nos três anos, o volante Dirceu não soube explicar as crises de início de temporada. "Isso não é regra. Mas por algum motivo o time não vai bem. O importante é que temos grupo fechado e motivado, mesmo nesta situação", destacou o jogador.

Agora, resta saber se essa confiança fará o Tigre decolar pela primeira vez na Série A-2 deste ano.

 

Marinho interrompe treino e vai às alturas

No treinamento de ontem no Estádio 1º de Maio, o único que decolou foi o prefeito Luiz Marinho, que viajou de helicóptero até São José dos Campos, onde visitou a Embraer.

Como o prefeito demorou a chegar ao estádio, as atividades do Tigre no gramado foram interrompidas por 40 minutos.

Marinho está diretamente ligado a notícias sobre a escolha do modelo dos 36 caças que o governo federal pretende comprar. A empresa francesa Dassault, que fabrica o Rafale, a sueca Saab, com o Grippen NG, e o F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing, são as concorrentes.

 

 

 

 

Abobrão faz mistério no São Bernardo e treina duas formações

O técnico interino Edson Boaro, o Abobrão, fez mistério quanto ao time titular do São Bernardo para o duelo contra o Atlético Sorocaba. No treino de ontem, o comandante testou duas escalações e disse que ainda iria decidir a que seria utilizada.

A única certeza é que ambas têm alterações em relação à que era utilizada pelo então treinador Luís Carlos Martins.

A principal novidade é o zagueiro Max Lelis, agora titular. "Estou bem tranquilo para o jogo", destacou o atleta.

Max Lelis também inocentou os prováveis parceiros na defesa, os zagueiros Tiago Gasparetto e Márcio Garcia, das três derrotas. Dos seis gols que o São Bernardo levou, quatro foram de cabeça. "Não podemos culpar somente os defensores porque todos marcam. Mas nós conversamos sobre o perigo da bola aérea", garantiu.

O lateral-direito Thiago Gasparino e o volante Marcelo Godri também foram escalados como titulares na primeira formação testada - provável escalação da equipe -, além do meia Luciano Mandi. Quem perde a vaga são o zagueiro Júlio César, o volante Daniel Pereira, o meia Léo e o atacante Ney Mineiro.

Do outro lado, o Atlético Sorocaba - ocupa o 13º lugar, com três pontos - busca a reabilitação, após a derrota (2 a 1) em casa para o Audax, na quarta-feira.

Devido ao revés, o técnico Fernando Diniz mudou a equipe e vai utilizar o 3-4-3, ao invés do 4-4-2. Porém, ele não revelou quem vai sair do time.

 

TÉCNICO

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, revelou que há grandes chances de anunciar o novo treinador até segunda-feira. Ele negou que Zetti e Fahel Júnior estejam na pauta.

Teixeira também descartou a efetivação do interino Edson Boaro que, além de treinador, é diretor das categorias de base.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;