Economia Titulo
Setor plástico do Grande ABC ganha centro de pesquisas
Do Diário do Grande ABC
12/03/2005 | 18:26
Compartilhar notícia


A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e a Fundação Santo André assinaram, sexta-feira, acordo para criação do Ciap (Centro de Informação e Apoio à Tecnologia do Plástico). Dentro de três meses, o Ciap vai passar a assessorar pequenos e médios empresários do setor de plástico, na busca de soluções para problemas de gestão e de produção. O serviço será gratuito.

Cinco bolsistas – profissionais formados e mestrandos pagos pelo CNPQ (Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) – farão o atendimento, em uma estrutura física que será montada na Faculdade de Engenharia da Fundação Santo André.

Na prática, o Ciap será um centro interligado a vários institutos de pesquisa e entidades de apoio à atividade industrial. Usará como referência o acervo de pesquisas e experiências desses organismos para apresentar soluções aos empresários. Na primeira fase de operação, o Ciap analisará o tipo e a quantidade de pedidos de ajuda para formular modelos de atendimento. Em dois anos, passará a ser gerido integralmente pela Fundação Santo André.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;