Nacional Titulo
Seis policiais civis de SP são denunciados por tortura
Do Diário OnLine
19/01/2004 | 23:59
Compartilhar notícia


Seis policiais civis foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo por tortura e abuso de poder durante a investigação de um seqüestro em Sapopemba, na zona Leste da capital paulista, em abril de 2003. Entre os denunciados está o delegado Antônio Assunção de Olim, da Divisão Anti-Seqüestro (DAS).

De acordo com a promotoria, os policiais prenderam três pessoas e os torturaram para que confessassem o seqüestro de um empresário. Entre essas pessoas havia um casal, que apanhou e recebeu socos na frente dos filhos. Em seguida, os três foram levados para a carceragem da DAS, onde permaneceram por cerca de dez horas e depois foram libertados por falta de provas.

Além de Antônio Assunção Olim, foram denunciados os investigadores Éder França, Anselmo Silvestre Sanches e Marcos de Franco; o escrivão Carlos Alberto Uehara; e o delegado Fábio Nelson Fernandes — os dois últimos foram denunciados por omissão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;