Internacional Titulo
Acidente de ônibus mata 11 turistas no Chile
Do Diário On Line
22/03/2006 | 21:18
Compartilhar notícia


Um ônibus despencou  hoje à tarde em um abismo na estrada que une a Bolívia ao porto de Arica, no norte do Chile. Pelo menos 11 turistas morreram. De acrodo com as fontes policiais que informaram o fato, o motorista perdeu o controle no Vale de Lluta (45 km ao leste de Arica), quando o grupo de turistas voltava de uma excursão no chamado Parque Nacional Lauca.

As primeiras informações do acidente foram divulgadas por trabalhadores de uma agência de transportes que passavam pelo local. Patrulhas policiais e ambulâncias seguiram imediatamente para o vale, informaram porta-vozes da prefeitura de Arica, 2.070 km ao norte de Santiago, fronteira com o Peru.

Os corpos das vítimas e os feridos, cujas identidades não foram divulgadas inicialmente, foram levados para o Hospital Juan Noé de Arica, onde uma ampla operação de emergência foi montada.
Os turistas, americanos em sua maioria, iriam embarcar no navio "Millennium", com bandeira das Bahamas, atracado em Arica. Eles tinham desembarcado de manhã, antes de continuar seu cruzeiro rumo ao porto peruano de Callao.

O transatlântico "Millennium" iniciou seu cruzeiro em Miami, EUA, com 1.600 passageiros, entre americanos e latino-americanos, informaram as autoridades locais. A partida do navio para a costa peruana, prevista para 18h (19h de Brasília), foi adiada em conseqüência do acidente.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;