Economia Titulo
Iraque mantém produção de petróleo "a todo vapor" e tende a aceitar congelamento
17/02/2016 | 09:20
Compartilhar notícia


O Iraque produziu 4,775 milhões de barris de petróleo por dia em janeiro, segundo dados oficiais. Isso significa que qualquer oferta para manter a produção nos níveis do mês passado deverá ser aceita por Bagdá, segundo Summer Said, correspondente do Wall Street Journal para o setor de energia no Oriente Médio.

Said notou que o setor petrolífero iraquiano mantém a produção "a todo vapor" e que, em 2015, o país do Golfo Pérsico aumentou sua participação em vários mercados, inclusive na China.

Ministros de petróleo do Irã, Iraque, Catar e Venezuela, estão reunidos hoje, em Teerã, para discutir o congelamento da produção.

Ontem, Arábia Saudita, Rússia, Venezuela e Catar concordaram em manter a produção de petróleo nos níveis de janeiro, desde que outros grandes produtores façam o mesmo. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;