Economia Titulo Após reclamações
Após reclamações, Pirelli deposita verbas rescisórias a 120 dispensados
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/02/2016 | 07:30
Compartilhar notícia


A Pirelli finalizou ontem as homologações das carteiras de trabalho de 120 pessoas que foram demitidas da fábrica de Santo André no início de janeiro. Segundo ex-funcionários, a empresa atrasou o pagamento das verbas rescisórias.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Borracheiros da Grande São Paulo e Região, Marcio Ferreira, confirma que houve atraso de alguns dias na liberação dos recursos em razão de problemas no sistema da empresa. O sindicalista garante, entretanto, que os depósitos já haviam sido regularizados na tarde de ontem.

A Pirelli, por sua vez, assegura que “as verbas rescisórias foram depositadas regularmente dentro dos prazos legais” e que “as alegações de falta de pagamento estão sendo analisadas pela empresa e esclarecidas aos ex-empregados, demonstrando o pagamento realizado.”

As 120 demissões foram anunciadas depois que a companhia decidiu encerrar uma das quatro turmas produtivas. Com isso, a jornada de trabalho dos funcionários remanescentes passou de 6x2 para 6x1 (uma folga a cada seis dias de atuação). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;