Internacional Titulo
Explosão em fábrica de aço da Bélgica mata 1 e pára produção
Do Diário OnLine
02/05/2002 | 15:02
Compartilhar notícia


Uma explosão matou uma pessoa e forçou a interrupção da produção de aço na empresa Sidmar, uma unidade belga da maior fabricante de aço do mundo, a Arcelor, segundo um porta-voz da empresa.

De acordo com o porta-voz, um dia de produção seria perdido devido à explosão. Autoridades da empresa investigam a causa da explosão, que aconteceu nas proximidades do forno industrial, que converte ferro fundido em aço.

A explosão, que ocorreu por volta das 6h (horário de Brasília), também deixou outros seis trabalhadores feridos, informou o porta-voz. Houve uma série de incêndios menores que foram controlados rapidamente.

Localizada na cidade de Ghent, na região norte da Bélgica, a Sidmar fabrica 12 mil toneladas de aço por dia. A Sidmar pertence ao grupo luxemburguês Arbed, que se juntou à Usinor da França e Aceralia da Espanha, para formar a maior fabricante de aço do mundo. Anualmente, a empresa produz 46 milhões de toneladas de aço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;