Internacional Titulo
Hugo Chávez e venezuelanos prestam condolências à Espanha
Da AFP
12/03/2004 | 20:01
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Cháves, manifestou nesta sexta-feira suas condolências ao rei Juan Carlos da Espanha, enquanto centenas de venezuelanos se manifestavam em Caracas contra os atentados de Madri, que deixaram 199 mortos e mais de 1.400 feridos.

Referindo-se aos ataques com bomba cometidos na quinta-feira em Madri, Chávez expressou por telefone ao rei Juan Carlos sua solidariedade com o governo e o povo espanhol, e reiterou em nome do governo da Venezuela sua condenação aos atentados e ao terrorismo, sob todas as suas formas, segundo um comunicado da presidência.

O texto destaca que Chávez "se une ao luto observado no mundo inteiro, e à solidariedade internacional expressada por outros presidentes como Luiz Inácio Lula da Silva, Vicente Fox (México), Fidel Castro (Cuba), Alvaro Uribe (Colômbia), Néstor Kirchner (Argentina), Ricardo Lagos (Chile), Alejandro Toledo (Peru), Tony Blair (Grã-Bretanha), Vladimir Putin (Rússia) e o Papa João Paulo II".

Centenas de venezuelanos se concentraram na praça La Candelaria, zona de imigrantes espanhóis, e andaram até a sede da embaixada da Espanha, no leste de Caracas, em protesto contra os atentados.

Esta manifestação foi organizada pelo partido de oposição venezuelano Coordenadoria Democrática, que quer submeter Chávez a um referendo revogatório de seu mandato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;