Cultura & Lazer Titulo Hoje
Jogando no Quintal tem sessão gratuita em Mauá
Do Diário do Grande ABC
04/02/2012 | 07:41
Compartilhar notícia


Com estrutura de um jogo de futebol, 'Jogando no Quintal', que tem exibição gratuita no Teatro Municipal de Mauá hoje, é espetáculo de humor no qual os palhaços atuam de acordo com as regras e com participação do público, que elege temas e escolhe as melhores improvisações.

Em cartaz há dez anos na Capital, a montagem é destaque no gênero e já atraiu centenas de milhares de pessoas ao palco. Alguns dos palhaços do espetáculo - Marcio Ballas e Marco Gonçalves - integram o programa da Band 'Tudo É Improviso'.

Disputado por dois times com três participantes cada, eles jogam entre si a partir de cenas improvisadas através dos temas sugeridos pelo público. Uma banda acompanha o torneio e executa sons e melodias ao vivo. A cada rodada, o grupo deve improvisar uma cena em dez segundos, compondo a cena e sua história, entre outras tarefas, que somam pontos e indicam o grupo vencedor da disputa.

Criado por Marcio Ballas e César Gouvêa, o projeto surgiu para unir as suas duas paixões, o palhaço e o improviso. Em 2008, o Jogando no Quintal foi campeão mundial de improviso no Campeonato Mundial de Match de Improvisação, na Colômbia. 

Jogando no Quintal - Teatro. No Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353. Tel.: 4555-0086. Hoje, às 20h. Grátis (os ingressos serão distribuídos das 14h às 20h).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;