Internacional Titulo
Israel aprova sanções contra a Autoridade Palestina
Da AFP
19/02/2006 | 14:36
Compartilhar notícia


O governo israelense aprovou neste domingo sanções econômicas contra a Autoridade Palestina, dominada agora pelo movimento islâmico Hamas, que venceu as eleições legislativas de 25 de janeiro, anunciou a rádio pública.

Entre as medidas decididas está o congelamento da transferência mensal de cerca de US$ 50 milhões de fundos correspondentes ao reembolso dos direitos de aduana e de IVA (imposto sobre valor agregado) sobre os produtos destinados à Cisjordânia e à Faixa de Gaza, acrescentou a rádio.

Esses fundos representam cerca de 30% do orçamento da Autoridade Palestina e permitem o pagamento dos salários de cerca de 140 mil funcionários, incluindo 60 mil policiais e membros dos serviços de segurança.

O governo israelense também decidiu fazer um pedido à comunidade internacional para que interrompa imediatamente sua ajuda à Autoridade Palestina, com exceção da assistência com fins humanitários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;