Internacional Titulo
Albert de Mônaco reconhece paternidade de americana
Da AFP
01/06/2006 | 13:21
Compartilhar notícia


O príncipe Albert II de Mônaco reconheceu oficialmente que Jazmin Grace, uma americana de 14 anos, é sua filha, afirmou o advogado do soberano em uma entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal francês Le Figaro.

"O príncipe reconhece oficialmente uma paternidade já estabelecida juridicamente há algumas semanas", disse o advogado Tierry Lacoste.

Em julho de 2005, Albert II reconheceu a paternidade de Alexandre, que atualmente tem três anos, nascido de um relacionamento com Nicole Coste, uma ex-aeromoça de origem togolesa.

"Inicialmente havia sido decidido manter secreta esta paternidade, até a maioridade de Jazmin Grace. Porém, há algumas semanas os paparazzi a perseguem em Palm Springs e a situação se tornou insustentável para ela", explicou o advogado.

"No momento, Jazmin Grace continuará seus estudos nos Estados Unidos, mas terá a possibilidade de vir ao principado, de passar alguns dias aqui e, inclusive, de viver aqui", acrescentou.

Solteiro e, até o momento, sem compromisso, Albert II assumiu o principado de Mônaco depois da morte de seu pai, Rainier III, em 6 de abril de 2005, afirmando seu desejo de que seu pequeno reino europeu continuasse sob o "lema da ética".

Esta disposição parece confirmada pelo reconhecimento de uma segunda paternidade, segundo alguns de seus conterrâneos.

"Isso lhe dá uma imagem de homem responsável", afirmou Ginette, uma aposentada do principado. "Já fez isso com o menino, está certo que também reconheça a filha", aprovou Sylvie, funcionária de uma tinturaria de Monte Carlo. "Isso reforça a imagem de um príncipe simpático e consciente de seus atos".

Outros, em compensação, confessaram seu total desinteresse pela vida privada de seu soberano.

"Ele pode ter uma tonelada de filhos, para mim tanto faz, desde que não tenha de pagar a alimentação deles", declarou um monegasco chamado Claude ao jornal local Nice-Matin.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;