Política Titulo
STF nega habeas corpus a Gedimar Passos e Jorge Lorenzetti
Do Diário OnLine
30/10/2006 | 21:19
Compartilhar notícia


O STF (Supremo Tribunal Federal) negou nesta segunda-feira pedido de habeas corpus de Jorge Lorenzetti e Gedimar Passos, que tem depoimento marcado na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas na próxima terça.  

Lorenzetti, ex-assessor de risco e mídia da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi apontado pela PF (Polícia Federal) como mentor de um dossiê que tinha intenção de ligar políticos do PSDB com a ‘máfia das ambulâncias’.

Já Gedimar, ex-agente da PF, estava ao lado do ex-petista Valdebran Padilha no dia 15 de setembro com R$ 1,7 milhão num hotel de São Paulo, dinheiro que seria utilizado para comprar os documentos anti-tucanos.

Apesar de ter negado o habeas corpus, o STF concedeu a ambos o direito de ficarem calados quando sentirem que alguma resposta possa os incriminar. Além disso, eles poderão ser assistidos por um advogado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;