Internacional Titulo
Papa poderia ser substituído nas cerimônias de beatificação em abril
Da AFP
31/03/2005 | 15:52
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II poderia pedir a um cardeal para que lhe substituísse nas cerimônias de beatificação de sete novos candidatos programadas para o dia 24 de abril, segundo fontes do Vaticano.

De acordo com o cardeal Mario Francesco Pompedda, prefeito emérito do tribunal para assinatura apostólica, considerado um perito em temas jurídicos, o pontífice, muito doente, pode pedir a um cardeal que o substitua na longa cerimônia.

Para Pompedda, somente é necessário que o papa assine a chamada bula apostólica que proclama os candidatos beatos.

Se for confirmada a ausência de João Paulo II, será a primeira vez que um papa não rege pessoalmente a cerimônia de beatificação.

Dois religiosos poloneses, um francês, uma espanhola, uma portuguesa e uma italiana serão beatificados no dia 24 de abril junto com uma outra italiana laica.

João Paulo II é o papa que mais proclamou santos e beatos na história da Igreja Católica (1.338 beatos e 482 santos).

Os demais papas juntos proclamaram um total de 1.310 beatos e 300 santos desde que foi criada a congregação vaticana encarregada dos santos, em 1588.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;