Política Titulo
Lula comemora 30 anos de casamento na China
23/05/2004 | 21:24
Compartilhar notícia


O primeiro dia da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China teve uma programação leve. Lula descansou da longa viagem, iniciou a adaptação ao fuso horário (Pequim está 11 horas à frente de Brasília) e também aproveitou para comemorar os seus trinta anos de casamento com a primeira-dama, Marisa Letícia.

Depois, o presidente conheceu um dos principais pontos turísticos e históricos do país, o Palácio Imperial de Verão, nas vizinhanças da capital.

Após permanecer toda a manhã no palácio Diao Yutai, onde está hospedado, Lula almoçou na churrascaria Beijing Brasil, inaugurada há dez anos numa parceria entre o grupo Sadia e o governo chinês. No almoço, o presidente e a mulher, Marisa, comemoraram o aniversário de casamento, com direito a um bolo. Uma placa de bronze em homenagem ao chefe de Estado brasileiro foi descerrada no local. Alguns integrantes da comitiva presidencial, entre eles o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan (que antes de assumir o cargo, presidia a Sadia), participaram do evento.

Depois, Lula e Marisa visitaram o Palácio Imperial de Verão, sob sol e calor. Apesar de o palácio estar aberto a milhares de turistas, a assessoria de imprensa da Presidência da República insistiu para que os jornalistas que foram credenciados para a cobertura da visita presidencial se retirassem do local logo após o início da visita do presidente Lula ao marco histórico.

Jantar – Depois do evento de inauguração do escritório da Petrobras que será instalado em Pequim, no final da tarde, Lula participou de um jantar que foi oferecido pela estatal. Mais uma vez, o presidente não conversou com a imprensa.

A única entrevista coletiva que Lula concederá aos jornalistas está prevista para ocorrer em Xangai, durante a segunda e última etapa da visita presidencial à China.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;