Nacional Titulo
Número de vítimas de maníaco pode chegar a 10
29/08/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Duas possíveis vítimas de estupro e uma quarta mulher assassinada. O número de vítimas de Leandro Basílio Rodrigues, acusado de estuprar, roubar e matar mulheres em Guarulhos pode chegar a uma dezena. Por enquanto, a polícia confirmou três homicídios e dois estupros.

A polícia trabalha com cautela, pois, ainda sob efeito de crack, Leandro contou que havia feito 50 vítimas, número considerado improvável pelos investigadores. "É preciso verificar cada informação prestada pelo preso, a fim averiguar a veracidade do que ele está confessando", afirmou o delegado Jurandyr Correa Sant'Anna, titular da Delegacia Seccional de Guarulhos. Esse foi o caso do terceiro assassinato confessado pelo rapaz de 19 anos preso anteontem.

Leandro havia contado em um segundo interrogatório, anteontem à tarde, que havia assassinado uma mulher em um terreno baldio no Jardim Adriana, bairro vizinho ao lugares em que o acusado havia confessado ter cometido seus outros delitos - até então, dois estupros e dois homicídios.

Os investigadores da Delegacia de Homicídios da cidade pediram que Leandro os levasse até o local do crime. O acusado conduziu os policiais até um terreno baldio na Rua Capitão Zineu Siminionato. De fato, ali, no dia 30 de maio, havia sido encontrado o corpo de uma mulher: Juliana, de 27 anos. Indagado sobre como ela havia sido morta, Leandro afirmou que primeiro lhe dera uma gravata e depois a asfixiou, com as mãos em torno do pescoço. Laudo do IML (Instituto Médico-Legal) já havia constatado que a moça havia sido esganada.

Leandro contou que naquele dia ele estava fumando crack quando foi abordado pela mulher. O acusado afirmou que a jovem queria que ele dividisse a pedra de crack com ela. Leandro concordou, mas impôs uma condição: ele queria manter relações sexuais com Juliana.

O problema, segundo Leandro, ocorreu porque, depois de fumar sua pedra de crack, a jovem não cumpriu sua parte no trato. O corpo de Juliana foi encontrado com as calças abaixadas, mas Leandro nega tê-la violentado.

Além desse homicídio, Leandro disse que praticou um outro, mas a polícia ainda não havia conseguido verificar a veracidade dessa informação. Duas mulheres que viram o rosto de Leandro nos jornais e na televisão procuraram a polícia. Vítimas de estupro, elas foram intimadas para tentar, ainda ontem, reconhecer o acusado pessoalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;