Internacional Titulo
Berlusconi defende saída de Arafat
Do Diário OnLine
27/06/2002 | 15:45
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, afirmou nesta quinta-feira que o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Yasser Arafat, garantiria um lugar na história se renunciasse, cedendo à pressão do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Desde que assumiu o cargo, o italiano se empenha para melhorar as relações entre seu país e as nações árabes. Segundo ele, a comunidade internacional está disposta a ajudar os palestinos desde que eles adotem uma democracia transparente.

"Muita gente está convencida de que Arafat, vencedor do Nobel da Paz, deveria fazer um gesto generoso e sair", afirmou Berlusconi, durante a reunião de cúpula do G-8 (grupo dos sete países mais ricos do mundo e a Rússia).

"Se eu fosse Arafat, eu faria um grandioso gesto, que permitiria a ele entrar definitivamente na história como o homem que deu tudo pela liberdade de seu país", disse o premiê italiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;