Política Titulo
Resultado de plebiscito sobre Alca sairá nesta terça
Do Diário OnLine
16/09/2002 | 14:40
Compartilhar notícia


O resultado do Plebiscito Nacional sobre a Área de Livre Comércio das Américas (Alca), realizado na primeira semana de setembro, será entregues nesta terça-feira aos presidentes da Câmara, Aécio Neves, do Senado, Ramez Tebet, e do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio Mello.

O plebiscito promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), partidos políticos e outras entidades, teve por objetivo conhecer a opinião da sociedade brasileira sobre a participação do Brasil na Alca, que está prevista para ser implantada em janeiro de 2005. A formação do bloco econômico vai integrar o comércio de 34 países do continente americano.

Na quarta-feira será realizada uma assembléia popular, com a participação de juristas e embaixadores, para avaliar o resultado do plebiscito. Depois, os integrantes dos comitês que organizaram o Plebiscito vão se reunir com a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Donna Hrinak, para entregar o resultado da consulta popular sobre a Alca.

As informações são da Agência Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;