Política Titulo
Sem consenso, deputados tentam fixar pauta semanal
14/10/2009 | 07:53
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), e os líderes partidários não chegaram a acordo sobre os projetos que deverão ser votados até o fim do ano.

Na reunião realizada ontem na casa de Temer, cada partido apresentou suas prioridades, mas não houve consenso. Dessa forma, o presidente da Câmara reuniu as propostas e decidiu fixar os projetos em reuniões semanais.

A partir do dia 10 de novembro, conforme definido anteriormente, a prioridade será para a votação dos quatro projetos do marco regulatório do pré-sal. "Não ficou definida uma pauta formal. Temer vai elaborar uma pré-pauta para discutir semanalmente com os líderes", disse o líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC).

Ele afirmou, no entanto, que ficou descartada a possibilidade de votação da proposta de emenda constitucional que efetiva nos cargos os responsáveis por cartórios que entraram sem concurso público. "Ficou claro que não há clima para votar a proposta porque a maioria é contra", resumiu.

Nesta semana, a pauta prevê a votação de dois projetos que tramitam em regime de urgência: o que cria o Vale Cultura e um que trata da educação básica. Os deputados também deverão votar nesta semana uma proposta de emenda constitucional que altera a composição do Conselho Nacional de Justiça.(




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;