Nacional Titulo
Polícia de Brasília prende suspeitos de seqüestros-relâmpago
Do Diário do Grande ABC
12/10/1999 | 17:21
Compartilhar notícia


A polícia de Brasília prendeu na madrugada de terça-feira dois suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por vários seqüestros-relâmpago na capital.

Os presos sao José Francisco da Silva, 27 anos, e Marcelo Gomes Araújo, 22 anos, que segundo a polícia trocaram tiros com a equipe que os abordou.

Segundo o delegado Pedro Cardoso de Santana, da Delegacia de Roubos e Furtos, no depoimento os suspeitos teriam confessado fazer parte de uma quadrilha de seis membros, liderados pelo ex-policial militar Paulo Lagasse, fugitivo do presídio da Papuda.

A prisao foi possível graças a um descuido dos criminosos, que na última sexta-feira assaltaram a chácara do bicheiro Antônio Alfinito Neto. Eles esperavam encontrar R$ 300 mil na chácara, mas levaram apenas eletrodomésticos, bebidas e dois veículos, que foram abandonados após rodarem quinze quilômetros, por falta de gasolina. Em um dos carros foi encontrado um bilhete com dois nomes e o número de um telefone celular. Por esta pista a polícia chegou aos suspeitos, que foram localizados em um dos carros usados no assalto. O veículo, um ômega, havia sido roubado em um sequestro relâmpago ocorrido no dia 26 de setembro.

Para continuar usando o carro em suas açoes sem serem detectados pelas blitz da polícia, os criminosos colocaram uma placa clonada de um veículo similar, aparentando situaçao regular, segundo o delegado Cardoso. A polícia agora tenta localizar os outros quatro membros da quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;