Política Titulo
PT traça metas para eleger Vicentinho
Gislayne Jacinto
Da Redaçao
19/02/2000 | 17:50
Compartilhar notícia


O PT de Sao Bernardo deu mais um pontapé em sua campanha rumo às eleiçoes municipais deste ano. Neste sábado, realizou dois seminários com sindicalistas e esportistas para definir estratégias políticas. O pré-candidato a prefeito, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, presidente da Central Unica dos Trabalhadores (CUT), divulgou as principais metas para ir às ruas pedir votos na cidade. Sao 13 (número do partido) pontos, batizados como mandamentos de campanha.

O documento ainda terá de ser aprovado no próximo dia 26, quando a direçao do partido estará reunida. "Ao elaborar esses mandamentos, pretendemos obrigar os demais políticos a manter o nível da campanha na cidade", disse Vicentinho.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Alberto Grana, afirmou que o PT ainda definiu que nos próximos dias 5 mil militantes estarao nas ruas conquistando mais pessoas para trabalhar pela candidatura de Vicentinho. "Será o efeito multiplicativo. Queremos atingir durante a campanha 50 mil militantes nas ruas. É uma meta ousada, mas vamos conseguir", afirmou.

O vereador José Ferreira (PT) disse que o partido avaliou que somente por meio da mobilizaçao poderá ter êxito nas eleiçoes. "Temos de divulgar o nosso plano de governo para a sociedade e por isso temos de contar com os militantes, os membros da direçao do PT, além dos pré-candidatos a vereador."

Comitê - Grana informou ainda que será criado um comitê sindicalista na cidade, além de um jornal para divulgar notícias envolvendo Vicentinho. Os sindicalistas ainda enviarao correspondências para os sócios dos sindicatos. "Vamos conseguir os endereços e depois é só enviar mala direta", contou.

Os petistas também pensaram na criaçao de um caixa de campanha. "Será aberta uma conta para os que queiram contribuir espontaneamente com recursos. Queremos que essa campanha seja em nível nacional", disse Grana, acrescentando que a idéia também é vender camisetas para conseguir verbas. Vicentinho avalia que os petistas estao mais otimistas depois que souberam de pesquisas eleitorais na cidade onde ele, apesar de estar atrás do prefeito Maurício Soares (PPS), encontra-se bem colocado. "Se a gente nem começou e a campanha está bem, significa que temos condiçoes de reverter o quadro por meio da unidade. Vamos enfrentar uma máquina poderosa, mas temos condiçoes de ganhar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;