Esportes Titulo
São Paulo, já classificado, pega o Juventus em S.Caetano
Analy Cristofani
Com Agências
13/03/2004 | 18:00
Compartilhar notícia


O São Paulo, já classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista, joga neste domingo, às 16h, diante do Juventus, o caráter do elenco. Ninguém no grupo quer ser acusado por ter feito corpo mole e, assim, colaborado em um eventual rebaixamento do Corinthians. A partida acontece no estádio Anacleto Campanella (com Globo).

Com 22 pontos no Grupo 1, o Tricolor passou a semana toda tendo de provar aos jornalistas e aos torcedores que, se depender dele, o rebaixamento do Juventus está selado. A promessa é de mais uma vitória na competição para, assim, fechar a primeira fase como a melhor equipe do Estadual, incluindo os times do outro grupo.

O Juventus vive situação oposta e está na outra ponta da tabela, com apenas seis pontos. Só a vitória e um tropeço do Corinthians seguram o Moleque Travesso na Série A-1. Tarefa das mais difíceis, embora o time da Rua Javari conte, até, com a torcida dos próprios são-paulinos.

O técnico Cuca não quer nem pensar em sofrer com os rumores de que foi o comandante responsável pela derrocada alvinegra. Por isso, armou o time com apenas um volante de marcação e três atacantes. Ele, inclusive, nega que tenha optado por essa formação por se tratar de um jogo em que o São Paulo não tem obrigação de vencer e conquistar pontos para alcançar sua classificação.

“Se ocorrer uma vitória, vai ser bastante sofrido. Ninguém ganhou de maneira fácil do Juventus e não adianta querer que ganhemos com facilidade. É uma equipe que vem jogando bem e não tem atuado pior do que ninguém.”

Gustavo Nery e Fábio Simplício serão poupados esta tarde porque estão pendurados com dois cartões amarelos. Assim, Jean ganha uma chance no time e entra no ataque, ao lado de Grafite e Luís Fabiano. No meio-campo, Souza terá a companhia de Marquinhos. As outras substituições acontecem em virtude das suspensões. O lateral-direito Cicinho, o zagueiro Fabão e o volante Alexandre darão lugar a Gabriel, Lugano e Adriano, respectivamente.

A ladainha da semana irritou os são-paulinos, que estão aliviados pelo fato de chegar o dia de encarar o Juventus e provar, de vez, que não têm a intenção de derrubar o Corinthians. “Vocês (jornalistas) nem deveriam perguntar a respeito disso. Precisamos ter uma vitória para terminarmos em primeiro. Então o objetivo é vencer e ponto final”, disse o goleiro Rogério Ceni.

Cuca arrisca até a dizer que a forma como foi tratado o assunto cria uma responsabilidade no seu time e isso sim pode prejudicar o desempenho da equipe. De tanto tentar provar que não vai entregar o jogo, o São Paulo pode tropeçar. “Falou-se muito nesta semana. O São Paulo corre risco, sim, neste jogo. Mas devemos satisfação à nossa torcida.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;