Nacional Titulo
Ex-PM acusado de matar empresários em Marília é julgado
Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 15:53
Compartilhar notícia


O Tribunal do Júri de Marília, a 450 km de Sao Paulo, começou a julgar nesta quarta o ex-policial militar de Mato Grosso do Sul Luiz Antônio Ferreira, um dos acusados da morte do empresário Luiz Augusto Spila e do engenheiro Murilo Benincasa. Eles foram assassinados a tiros dia 21 de setembro de 1996, quando caminhavam em uma pista de cooper na Avenida das Esmeraldas, naquele município. Em depoimento Ferreira negou participaçao no crime e afirmou que sua confissao, na fase de investigaçoes policiais, foi obtida mediante tortura.

Spila, proprietário de uma indústria de embalagens plásticas seria o alvo dos pistoleiros. O engenheiro Benincasa morreu por estar em sua companhia, segundo as investigaçoes. O crime ainda está cercado de mistério pois mesmo apontando Ferreira e Pedro Casarin Neves, como autores dos 16 tiros de pistola 9mm que provocaram as duas mortes, e o piloto Edmundo Rocha como responsável pela fuga dos assassinos, a Justiça nao conseguiu chegar aos mandantes dos homicídíos nem aos motivos.

O promotor Jurandir Afonso Ferreira, que atua na acusaçao anunciou que poderia apresentar o depoimento do ex-policial federal Joaquim de Almeida Lima, que teria informaçoes ligando o réu ao crime. Além do ex-policial, deveria ser julgado nesta quarta o piloto Edmundo Rocha, mas à pedido dos advogados da defesa, o juiz José Roberto Nogueira Nascimento, presidente do Tribunal do Juri, concordou com o desmembramento dos trabalhos. Rocha cumpre pena por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante com 30 quilos de cocaína . O primeiro dia do julgamento será dedicado à leitura das cerca de 4.400 páginas do processo.

As famílias das duas vítimas disseram nesta quarta nao ter dúvidas de que Ferreira é um dos autores dos homicídios e que esperam sua condenaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;