Internacional Titulo
Emissário da UE pede moderaçao após bombardeios do Líbano
Do Diário do Grande ABC
25/06/1999 | 12:04
Compartilhar notícia


O emissário especial da Uniao Européia (UE) no Oriente Médio, o espanhol Miguel Angel Moratinos, pediu esta sexta-feira moderaçao, após os violentos bombardeios israelenses no Líbano, em resposa aos ataques do Hezbolá contra o Estado Hebreu.

Segundo seu porta-voz, Bernardino Léon, Moratinos entrou em contato com o primeiro-ministro libanês, Salim Hoss, e o coordenador das atividades israelenses no Líbano, Uri Lubrani.

Em nome da UE, Moratinos expressou sua ``preocupaçao' frente à nova onda de violência que deixou 12 mortos - dez no Líbano e dois no norte de Israel - e destruiu várias instalaçoes civis libanesas.

Moratinos lamentou as ``perdas humanas' e lembrou que esta onda de violência ocorre no momento da ``formaçao de um novo governo em Israel e de uma possível reativaçao do processo de paz'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;