Nacional Titulo
Recife sedia fórum estadual sobre drogas
Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 17:23
Compartilhar notícia


O Vice-presidente da República, Marco Maciel, e o ministro-chefe do gabinete de segurança Institucional da Presidência da República, general Alberto Cardoso, abrem na quarta-feira, em Recife (PE), o I Fórum Estadual sobre o Consumo Indevido de Drogas. O fórum será realizado no Hotel Recife Palace e contará com a presença do secretário nacional Antidrogas, Walter Maeirovitch. Segundo Marco Maciel, responsável pela realizaçao do fórum em Recife, o debate com especialistas é importante para a prevençao, tratamento e repressao ao uso de drogas no Estado.

Dados sobre o consumo de drogas em Pernambuco indicam que 78,2% dos estudantes das escolas públicas e privadas da capital já consumiram algum tipo de bebida alcóolica. Cerca de 24% já haviam consumido solventes e 14,7% já experimentaram maconha.

Marco Maciel afirmou que o resultado das discussoes em Pernambuco contribuirá para a elaboraçao de uma política nacional antidrogas, trabalho coordenado pela Secretaria Nacional Antidrogas. "Como costuma dizer o presidente Fernando Henrique Cardoso, nesta matéria ou há a mobilizaçao da sociedade ou nao se avança muito", declarou.

Segundo o governo, o país gastou entre 1995 e 1997 R$ 310 milhoes em internaçoes decorrentes do uso de drogas e de bebidas alcóolicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;