Internacional Titulo
Cúpula árabe pede que ameaças contra Iraque sejam detidas
Da AFP
21/11/2002 | 17:03
Compartilhar notícia


O comitê de acompanhamento de decisões da cúpula árabe de Beirute pediu nesta quinta-feira que as ameaças contra o Iraque sejam detidas, no final de uma reunião em Damasco. Os Estados Unidos são o país que mais freqüentemente lança ameaças contra Bagdá.

"É necessário que as ameaças proferidas contra o Iraque se detenham para que os inspetores internacionais em desarmamento possam cumprir sua missão em um clima adequado", afirma o comitê em um comunicado no final de dois dias de trabalho dedicados ao Iraque e ao Oriente Médio.

O texto ressalta também que a resolução 1441 do Conselho de Segurança da ONU sobre o desarmamento no Iraque não autoriza "nenhuma ação militar contra o Iraque".

O comitê agrupa, sob a coordenação do secretário-geral da Liga Árabe, Amr Mussa, a Síria, o Líbano, Jordânia, Egito, Arábia Saudita, Marrocos, Iêmen, Bahrein, Argélia, Omã e a Autoridade Nacional Palestina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;