Internacional Titulo
Atentados na Argélia deixam 9 mortos e 3 feridos
Da AFP
21/11/2002 | 16:33
Compartilhar notícia


Nove pessoas morreram e três ficaram feridas nesta quinta-feira em dois atentados praticados por grupos islamitas armados na região M'sila, 250 km a Sudeste da capital Argel. Segundo fontes da segurança argelina, uma bomba explodiu no momento em que passava um táxi, na estrada entre a cidade de Ain Rich e M'sila, deixando seis mortos e dois feridos.

Em Ancer, perto de Jijel (250 km a Sudeste e 360 km a Leste de Argel), três membros de uma mesma família foram assassinadas e outro foi ferido por um grupo armado islamita.

O atentado a bomba foi o mais sangrento na Argélia desde o início do Ramadã, mês sagrado de jejum muçulmano, no dia 6 de novembro. Quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas no dia 7 de novembro durante uma falsa barreira policial levantada por um grupo de islâmicos armados em Sidi Okacha, no Estado de Chlef (200 km a Oeste de Argel).

Desde o começo de novembro, cerca de 30 pessoas morreram na Argélia em ações que envolveram islâmicos armados, segundo um cálculo estabelecido a partir de números oficiais e dos divulgados pela imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;