Internacional Titulo
Farc libertam 300 militares na próxima semana
Das Agências
21/06/2001 | 17:01
Compartilhar notícia


O número dois e chefe militar da guerrilha colombiana das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Jorge Briceño (Mono Jojoy), disse nesta quinta-feira em entrevista à revista Voz, órgão oficial do Partido Comunista colombiano, que no próximo dia 28 de junho serão libertados 300 militares e policiais em la Macarena, capturados em combates, não 250 como anunciou há dois dias outro líder rebelde.

La Macarena é um dos cinco municípios compreendidos na área desmilitarizada de 42 mil quilômetros quadrados do Sul do país, cenário do diálogo de paz com o governo.

Briceño acrescentou que "com esta libertação terminará mais um capítulo deste episódio humanitário e de paz, o qual faz renascer a esperança de que é possível não apenas diminuir a intensidade do conflito, mas, sobretudo, terminá-lo. Para isso são necessárias mudanças políticas e sociais a favor do povo colombiano."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;