Esportes Titulo
Pinheiros e Londrina disputam decisão do Pan
das Agências
09/04/2011 | 07:49
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Pinheiros e Unopar/Londrina vão disputar hoje, às 17h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, a decisão do Pan-Americano de Clubes Masculino de Handebol. O vencedor garante vaga no Campeonato Mundial, que será realizado no Catar. A partida terá entrada gratuita e transmissão pelo BandSports. Antes, às 15h, Metodista e River Plate (Argentina) disputam o terceiro lugar.

Para chegar à final, o time de Londrina superou a Metodista por 30 a 28, num jogo extremamente disputado.

Na outra semifinal, o Pinheiros não teve dificuldades para passar pelos argentinos do River Plate por 42 a 26 .

"Esta vitória nos deu muita confiança para encarar esta decisão. Sabemos que será muito difícil, mas vamos lutar com todas as forças para conquistarmos a vaga para o Mundial", afirmou Gilsão, do Londrina.

O técnico do Pinheiros, Sérgio Hortelan, destacou a prepararão física da equipe como ponto fundamental para a vitória. "Esse é um campeonato curto e desgastante. Mas soubemos administrar bem a parte física dos atletas, e conseguimos fazer nossa melhor apresentação até então no Pan. Parte do objetivo já conseguimos, que é estar na decisão", comemorou.

Pela Metodista, o técnico Ronaldo Nascimento, o SB, lamentou as falhas cometidas por seus atletas. "Perdemos muitas chances na cara do gol. Numa partida semifinal isso não pode ocorrer."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;