Nacional Titulo
Leões criados em MG são enviados para a África do Sul
Do Diário OnLine
Com Agências
21/02/2005 | 22:59
Compartilhar notícia


Dez leões apreendidos pelo Ibama foram enviados para a África do Sul nesta segunda-feira. Eles foram doados para um zoológico africano, onde a espécie está em extinção. Os felinos foram criados em Pará de Minas, perto de Belo Horizonte, mas ofereciam perigo para os moradores da cidade, já que eram mal alimentados. Um dos animais chegou a fugir no ano passado.

Segundo o Jornal Nacional (Rede Globo), os veterinários injetaram um dardo com sonífero para acalmar as feras, que em 15 minutos já estavam dormindo. Depois disso, um chip foi implantado no pelo, na altura do pescoço, com um número de identificação. Com isso, eles serão identificados, de qualquer lugar do mundo, como provenientes de Minas Gerais.

Cada leão pesa 200 quilos. Eles foram colocados em compartimentos com paredes de madeira reforçadas e também grades reforçadas para a viagem, de cerca de 12 horas. Até Joannesburgo o vôo vai ser num avião fretado pelo zoológico sul-africano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;