Internacional Titulo
Mais de 60 produtos alimentícios são proibidos na UE
Da AFP
21/02/2005 | 20:18
Compartilhar notícia


A FSA (agência de segurança alimentar britânica) determinou nesta segunda-feira a retirada de mais 60 produtos alimentícios que contêm o corante 'Sudan 1', inadequado para o consumo, potencialmente cancerígeno e proibido em toda a União Européia.

Com a medida, chega a 419 o número de produtos cuja retirada foi pedida pela agência desde sexta-feira passada, no que parece ser a maior operação deste tipo no país.

Entre os produtos estão molhos, salsichas e pizzas, assim como comidas prontas e sopas vendidas nas grandes redes de supermercados, afirmou a FSA.

Mais de 300 empresas estão envolvidas neste "recall" em massa, que custará mais de 100 milhões de libras (cerca de US$ 160 milhões) à indústria alimentícia, segundo um especialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;