Internacional Titulo
Alemães vão às ruas para protestar contra os EUA
Das Agências
22/05/2002 | 17:55
Compartilhar notícia


O porta-voz da polícia de Berlim, na Alemanha, informou que aproximadamente 20 mil pessoas realizaram, nesta quarta-feira, uma passeata para protestar contra a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ao país.

Muitos manifestantes pediam para que o governante americano ratifique o protocolo de Kyoto sobre o aquecimento global. Alguns chamavam Bush de "terrorista". Já outros, levavam um pretzel gigante e gritavam: "que engasgue na garganta", relembrando o fato de o presidente dos EUA ter engasgado com o alimento enquanto assistia a um jogo de futebol americano pela TV.

Em outras importantes cidades alemãs, como Frankfurt, Hamburgo, Munique, Leiozig, Karlsruhe e Dusseldold, foram realizadas manifestações similares, com o slogan "Não queremos suas regras, senhor Presidente".

George W. Bush chegou nesta quarta-feira a Alemanha. Ele realizará nos próximos dias algumas visitas oficiais pelo continente europeu.

Nesta terça-feira, milhares de pessoas participaram de uma manifestação contra a forma de política dos Estados Unidos. Até o final de visita de Bush, que termina nesta quinta, quando ele viaja para Moscou, estão programadas mais umas séries de protestos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;