Internacional Titulo
Delegação 'privada' dos EUA visitará a Coréia do Norte
Da AFP
03/04/2007 | 16:35
Compartilhar notícia


Uma delegação "privada" americana, chefiada pelo governador do Novo México, Bill Richardson, visitará a Coréia do Norte, numa viagem destinada a facilitar a repatriação de corpos dos soldados mortos durante a guerra da Coréia, informou a Casa Branca.

Richardson, um dos postulantes à indicação às eleições presidenciais pelo Partido Democrata, e o ex-secretário para assuntos dos Veteranos, Anthony Principi, chefiarão o grupo que planeja viajar à Coréia do Norte de 8 a 11 de abril, segundo a porta-voz da Casa Branca Dana Perino.

"O governo dos Estados Unidos empregou energia considerável para persuadir a Coréia do Norte a aderir às pautas de um Armistício que inclui a repatriação dos restos" dos soldados mortos, disse ela em comunicado.

Em junho de 2005, a Coréia do Norte declarou o fim da busca e da recuperação dos corpos de soldados que morreram na Guerra da Coréia (1950-1953) depois de o exército americano suspender temporariamente estas operações alegando motivos de segurança




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;