Política Titulo
Minirreforma tributária só deverá ser votada na quarta
Da Agência Câmara
26/11/2002 | 15:31
Compartilhar notícia


O Plenário da Câmara só deve votar na quarta-feira a Medida Provisória 66, a minirreforma tributária, que trata do fim da cumulatividade do PIS/Pasep e do aumento da alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de 8% para 9% no próximo ano.

O relator da MP, deputado Benito Gama (PMDB-BA), adiou a votação, anteriormente marcada para esta terça, por causa da falta de entendimento sobre o fim da cumulatividade sobre o setor de serviços. Apesar do atraso, ele informou, antes de se reunir com líderes partidários, que entregará seu relatório ainda nesta terça.

Benito Gama incluiu no substitutivo da matéria propostas de consenso entre os partidos, como um novo Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para empresas em débito com a União e o Simples 3, um sistema simplificado de cobrança de impostos direcionado às áreas de saúde e educação.

Além da manutenção da alíquota da CSLL, o PT quer aproveitar a MP para incluir uma emenda que prorrogue a alíquota de 27,5% do Imposto de Renda da Pessoa Física, que voltaria a ser de 25% em janeiro de 2003. O líder da bancada, deputado João Paulo (SP), acredita que os partidos vão chegar a um acordo sobre a votação da MP. “Nossa expectativa é de que a Câmara toda compreenda o momento que nós estamos vivendo, que houve efetivamente uma diminuição no Orçamento de R$ 15 bilhões”, disse.

Outras cinco MPs estavam na pauta de votação desta terça-feira, mas só serão analisadas após a apreciação da minirreforma.

Da Agência Câmara




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;