Esportes Titulo
Azulão se lança ao ataque para domar 'Touro dos Canaviais'
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/01/2010 | 07:19
Compartilhar notícia


Após enfrentar o temporal no clássico com o Ramalhão no meio da semana, hoje o São Caetano terá de domar o Touro dos Canaviais, como é conhecida a equipe do Sertãozinho, para chegar à segunda vitória no Campeonato Paulista. O jogo começa às 17h, no Anacleto Campanella.

O técnico Antonio Carlos prevê dificuldades no confronto, já que o adversário ainda não venceu na competição e tem como propósito somar ao menos um ponto fora de casa.

Sem problemas com contusões ou cartões, Antonio Carlos deve manter a equipe que atuou nas duas primeiras partidas, com força máxima no ataque.

Para isso, espera que a dupla Wanderley e Hugo volte a brilhar, a exemplo do que ocorreu no clássico com o Santo André na última rodada. Os dois fizeram os gols do Azulão no empate por 2 a 2.

Para Antonio Carlos, o Sertãozinho leva certa vantagem no jogo, porque atuou na quarta-feira, enquanto que sua equipe enfrentou campo pesado no Bruno Daniel, na quinta.

"Eles terão um dia a mais de recuperação. Além disso, jogam no 4-5-1. Quando perdem a jogada, são praticamente 11 atrás da linha da bola. Por isso, precisamos ter a posse. Sem ela, não dá para descansar em campo. Com ela, temos mais possibilidades de chegar ao gol adversário de forma objetiva", aponta o treinador.

O técnico espera um adversário fechado. "Será um jogo de paciência, para furarmos a defesa deles", analisa.

Para Hugo, que defendeu o Sertãozinho em 2008, a partida é a oportunidade de rever amigos como o zagueiro Erivelton e o atacante Thiago Silvy.

"Só espero não reencontar o Cascata. Tomara que ele venha um outro dia. Ele é muito bom e pode nos dar trabalho", brincou, referindo-se ao ex-atacante do Azulão, com quem formou dupla nas últimas rodadas da Série B do Brasileiro de 2009. Cascata está machucado e não joga.

Hugo fez diante do Santo André a terceira partida em campeonatos paulistas, sendo as duas primeiras pelo Sertãozinho. O jogador tem os direitos ligados ao Coritiba e está emprestado até o fim do ano.

Capitão da equipe, Batatais se diz pronto para nova maratona

Recordista de partidas pelo São Caetano em 2009 juntamente com o goleiro Luiz, com 55 jogos cada, o zagueiro Marcelo Batatais disse estar preparado para mais uma maratona na temporada. Titular absoluto na Série B do Campeonato Brasileiro, o capitão da equipe atuou nas duas primeiras do Paulistão, diante do Paulista e do Santo André.

"Quando a gente assina contrato não tem cláusula que diz que seremos titulares, mas espero estar bem e ajudar a equipe sempre que preciso", resumiu o zagueiro do Azulão.

Batatais foi contratado no início do ano passado a pedido do então técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, hoje no Guarani.

Com 35 anos, o jogador diz que ainda não pensa na aposentadoria. "Não comecei a programar isso ainda. Quero atuar por mais uns três ou quatro anos, isso se achar que ainda sou competitivo."

A preocupação de Batatais no momento é com o rendimento do setor defensivo diante do Sertãozinho.

"Levamos dois gols de bola parada (contra o Santo André). Faltou atenção, mas falhas acontecem."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;