Nacional Titulo
Ex-juiz argentino é preso no Rio
Do Diário do Grande ABC
29/01/2000 | 16:34
Compartilhar notícia


O governo argentino confirmou neste sábado a detençao no Brasil do ex-juiz federal Hernán Bernasconi, que fugiu do país, após ser acusado, entre outras questoes, de irregularidades num processo sobre drogas que envolve Guillermo Cóppola, o empresário de Diego Maradona.

Em entrevista à imprensa, o vice-presidente argentino, Carlos 'Chacho' Alvarez, disse que Bernasconi foi detido nesta madrugada pela polícia brasileira a 40 km do Rio de Janeiro e levado em seguida a uma delegacia dessa cidade.

Alvarez, presidente em exercício do país, em razao da viagem ao exterior de Fernando De La Rúa, considerou que a detençao do ex-juiz federal da cidade de Dolores (200 km ao Sul) ``comprova que a impunidade começa se reverter'.

Em entrevista à rede de notícias TN, o secretário de Segurança, Enrique Mathov, explicou que ``neste final de semana, sem demoras' viajará ao Brasil uma comissao da Polícia Federal, para encarregar-se da transferência do ex-magistrado, destituído das funçoes pelo Senado em novembro passado. ``Segunda-feira começará o processo de extradiçao ante a justiça brasileira e isto pode demorar dois ou três dias, existindo a possibilidade de o Brasil expulsá-lo, caso caso fique comprovado que ingressou no país com identidade falsa', explicou o Secretário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;