Internacional Titulo
Grupo islâmico anuncia decapitação de fuzileiro americano
Da AFP
03/07/2004 | 16:31
Compartilhar notícia


Um site islâmico divulgou neste sábado um comunicado do grupo Ansar Al Sunna, ligado à rede terrorista Al Qaeda, que informa a execução do fuzileiro americano de origem libanesa Wassef Ali Hassun, seqüestrado no Iraque no último dia 21.

O comunicado, cuja autenticidade não foi confirmada, é apresentado como uma mensagem de "Abdallah Al-Hassan ben Mahmud, emir do Exército de Ansar Al Sunna, ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush". "Informamos que decapitamos o marine de origem libanesa Wassef Ali Hassun, e você poderá ver com os próprios olhos em um vídeo", diz o texto.

O Exército americano confirmou o desaparecimento de Hassun no dia 30 de junho. Em seguida, os seqüestradores enviaram um vídeo à rede de televisão árabe Al Jazeera ameaçando decapitá-lo.

No vídeo, homens armados vigiavam o fuzileiro americano e se apresentavam como membros do "Movimento da Resposta Islâmica - braço armado da resistência".

Wassef Ali Hassun, de religião muçulmana, era cabo da I Divisão dos Fuzileiros, estacionada em Fallujah (50 km a oeste de Bagdá), e estava desaparecido desde 21 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;