Cultura & Lazer Titulo
Santo André tem domingueira dançante
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
31/03/2001 | 16:33
Compartilhar notícia


O Jockey Club Bar, de Santo André, abre espaço neste domingo, às 20h, para a estréia do projeto Groovelogia, criado pelos DJs Magroove e Cox. A idéia é resgatar estilos musicais dos anos 60 e 70 e reinventar as domingueiras dançantes.

Apreciadores de ritmos como bossa nova, acid jazz, samba rock e batidas latinas, os idealizadores do projeto dizem que tinham de ir a São Paulo para curtir esse tipo de som. Já trabalhando como DJ, tiveram a idéia de trazer as raízes musicais para alguma casa do Grande ABC. “E o Jockey Club nos recebeu”, conta Cox, que também é integrante da banda andreense Projeto Nave.

Muitas músicas atuais são regravações de obras feitas há 30 anos. “As pessoas terão a oportunidade de ouvir os originais e dizer: ‘Olha, foi esse cara que fez’”, diz o DJ.

Dos artistas nacionais, o Groovelogia recupera Tim Maia, Elza Soares, João Donato e Originais do Samba, entre muitos outros. “Vamos tocar um disco raro de Tim Maia, da década de 70, chamado Tim Maia Racional (1975)”, afirma Cox. Já o carioca Jorge Benjor – quando ainda era Jorge Ben – terá a fase “só violão” revivida por meio de trabalhos datados do período 1964-1977.

Funk, soul e outros estilos internacionais são contemplados por uma lista de artistas como James Brown e Stevie Wonder. “Já existe uma galera que conhece esses sons, mas pretendemos ampliar esse público”, diz.

Além de oferecer uma opção musical de qualidade, o projeto quer fazer com que os espectadores dancem – no sentido literal da palavra. “O Groovelogia tem o perfil de uma rádio de bom gosto e como os ritmos são dançantes, as pessoas poderão curtir também a pista”, afirma o DJ.

A faixa etária do público esperado, correspondente com o cenário oferecido, é de 22 anos ou mais. Além de universitários, artistas da região também são aguardados para conhecer o local. “Seria bem legal que eles viessem, com certeza gostarão”, conclui Cox.

Groovelogia – Domingueira dançante. Domingo, às 20h. No Jockey Club Bar – r. das Monções, 231, Santo André. Tel.: 4438-9784. Consumação: R$ 10 para homens e R$ 5 para mulheres. Todos os domingos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;