Nacional Titulo
Polícia encontra fuzis e granadas na Vila Vintém (RJ)
Do Diário OnLine
Com AE
03/05/2004 | 22:08
Compartilhar notícia


Policiais civis apreenderam, nesta segunda-feira, durante operação na favela Vila Vintém, Zona Oeste do Rio de Janeiro, dez fuzis, uma metralhadora, uma pistola, dois lança-rojões, cinco granadas de gás lacrimogênio, 24 carregadores de armas, dois rádiotransmissores e munição. O material foi encontrado no terraço de uma casa do morro.

A Polícia Civil acredita que o armamento pertence ao traficante André Luiz da Costa, o Zé Galinha, 28 anos. Ele é o chefe do tráfico no local e era alvo da operação, mas conseguiu fugir.

"Infelizmente, não prendemos o Zé Galinha, mas o resultado da apreensão foi positivo e representa uma baixa para a quadrilha. Metade do armamento à disposição dele está aqui", disse o chefe de Polícia Civil, delegado Álvaro Lins, que apresentou o material na Delegacia de Roubos e Furtos, em Pilares, Zona Oeste do Rio. Segundo Lins, Zé Galinha é o sucessor do traficante Celso Luis Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, preso em Bangu 1.

Álvaro Lins informou que, dos dez fuzis, seis são do modelo FAL – calibre 762. Eles estavam com a numeração raspada e seriam de uso das Forças Armadas, mas também podem ter sido contrabandeados. Um deles tinha a inscrição do exército argentino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;