Nacional Titulo
SC: greve de professores preocupa aliados de Amin
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 17:57
Compartilhar notícia


O governador Esperidiao Amin (PPB) esteve reunido quinta-feira com os deputados estaduais para esclarecer que nao há condiçoes financeiras e morais para atender as reivindicaçoes dos professores da rede pública estadual, em greve há 52 dias.

Muitos parlamentares da base de sustentaçao do governo estao preocupados com o impasse criado, sobretudo aqueles que concorrerao a cargos eletivos neste ano. Amin disse que a prioridade no momento é para o pagamento das três folhas atrasadas pelo governo anterior.

Os professores recebem atualmente um piso de R$ 271,00. A categoria quer que o governo eleve para R$ 744,00 e acusam Amin de usar indevidamente os recursos do Fundef para o pagamento da folha estadual. Quinta-feira à tarde, a categoria tem audiência com a secretária da Educaçao, Miriam Schilikmann quando aguardam ``uma proposta efetiva para que a greve acabe', segundo a presidente do Sinte (sindicato dos trabalhadores da Educaçao), Marta Vanelli.

A secretária, no entanto, já adiantou que o governador foi claro ao afirmar que nao há recursos disponíveis para atender a reivindicaçao dos professores. A greve conta com a adesao de cerca de 50% da categoria.

Mais de cinco mil alunos da rede estadual estao sem aula. ``A greve continua até recebermos uma proposta que agrade a categoria', afirmou Marta Vanelli, que está há uma semana acampada, junto com outros professores, na frente da sede da secretaria da Educaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;