Internacional Titulo
Papa é contra a 'cultura necrófila'
Do Diário do Grande ABC
15/12/1999 | 15:08
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II qualificou esta quarta-feira de ``cultura necrófila' todos os comportamentos que atentam contra a vida, durante a audiência geral de quarta-feira no Vaticano.

``Ao curso das últimas décadas, a perda do sentido de Deus coincidiu com o avanço de uma cultura niilista, que empobrece a existência humana, como os da família e do respeito à vida', afirmou o Papa diante de cerca de dez mil peregrinos.

``Graças a uma metodologia de indiferença muito sutil, se chega a fazer passar todos os comportamentos como se fossem normais, de maneira que sejam suprimidos problemas morais de qualquer tipo', afirmou o pontífice.

``Se exige paradoxalmente que o Estado reconheça como direitos comportamentos que atentam contra a vida humana. Além disso, o desprezo cada vez maior pelo outro, em particular pelos diferentes, os estrangeiros, os doentes e menos capazes, suscita interrogaçoes à nossa consciência de cristaos', disse Joao Paulo II.

Ao fazer um apelo às ``responsabilidades dos cristaos' para lutar contra essa ``cultura necrófila', o Papa pediu a todos que contribuam para assegurar uma ``alma' a uma sociedade construída à ``medida do homem'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;