Esportes Titulo
Conceição será sombra de Valdivia no Campanella
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
18/03/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Com a impossibilidade de Souza enfrentar o Palmeiras por motivos contratuais - pertence ao clube e está emprestado até o fim do ano -, o volante Ricardo Conceição será a sombra de Valdivia no confronto com o Palmeiras domingo, às 16h, no Anacleto Campanella.

Discreto nas palavras, porém implacável quando o assunto é marcação, o jogador é um dos homens de confiança do técnico Ademir Fonseca na estrutura defensiva da equipe. Desde a chegada do treinador, o time tem atuado com três volantes.

Conceição, Souza, Erandir e Augusto Recife têm se revezado na função nas partidas.

Quando o assunto é marcação sobre o meia chileno, Conceição reflete e procura as palavras certas ao ser perguntado sobre a fama de catimbeiro de Valdivia. Na vitória sobre o Mogi Mirim na rodada anterior, ele e o lateral-esquerdo Bruno Recife cumpriram suspensão.

"Não acho que seja (catimbeiro), não. Acho que mudou, já se adaptou ao futebol brasileiro", resume o meio-campista.

No triângulo montado por Fonseca, geralmente Conceição faz o primeiro combate, com Erandir e Augusto Recife ou Souza na proteção à zaga.

Ex-volante do Ramalhão - foi vice-campeão paulista com o Santo André em 2010 -, Conceição despista sobre se Valdivia terá marcação especial. "Ele será marcado onde estiver, será por setor. Além de ser bom jogador, não desiste nunca. Não é de perder a bola e deixar o cara sair jogando", analisou.

O volante sagrou-se vice-campeão paulista em 2008 pela Ponte Preta diante do Palmeiras. No ano seguinte, foi à forra pelo Santo André ao bater o Verdão por 2 a 0 no Bruno Daniel, pelo Brasileiro."Eles eram os líderes, mas o time estava sob pressão. O técnico era o Muricy Ramalho e, com a derrota para a gente, o time deles ficou meio desequilibrado na sequência", recordou-se.

Souza é o único desfaque do São Caetano no duelo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;