Internacional Titulo
Mugabe desmente que queira nacionalizar minas
Do Diário do Grande ABC
16/06/2000 | 15:58
Compartilhar notícia


O presidente do Zimbabue Robert Mugabe desmentiu nesta sexta-feira informaçoes segundo as quais pensa em nacionalizar as minas do Zimbábue em maos de estrangeiros, assim que a reforma agrária tenha sido concluída.

O chefe de Estado disse durante um comício eleitoral em Kadoma, 140 km a oeste de Harare, que suas declaraçoes foram distorcidas pelos meios de comunicaçao ocidentais.

``Nunca disse que queríamos tomar as minas de ouro. Nunca disse isto', acrescentou.

``Trabalhamos com algumas multinacionais para pedir que abram suas portas a alguns de nossos executivos', acrescentou Mugabe.

O jornal britânico The Independent informou hoje que o presidente do Zimbabue contava ``africanizar' os setores econômicos em maos de estrangeiros, em particular as minas.

``Depois da terra, deveremos abordar a mineraçao', foram as declaraçoes atribuídas ao presidente Mugabe em entrevista concedida ao jornal britânico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;