Automóveis Titulo
Agile e Punto têm batalha acirrada
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
06/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ele chegou há apenas três meses e já abocanhou prêmios como o de Carro do Ano, da revista Autoesporte, e de Melhor Carro Nacional e Veículo Abiauto 2009, da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva.

Desta vez, o Chevrolet Agile enfrenta o Fiat Punto. Comparamos o novato na configuração LTZ R9J (R$ 40.020) com o veterano na versão ELX (R$ 41.330).

Além dos preços, as dimensões também são muito próximas: o Punto é apenas 4 centímetros maior e 3 centímetros mais alto que o rival. Internamente, no entanto, o Agile leva vantagem por ter distância entre eixos 3 centímetros maior, oferecendo mais espaço para as pernas dos que sentam no banco traseiro.

O compartimento de bagagem do Chevrolet também é mais generoso, com capacidade para carregar 47 litros a mais.

Embora design seja algo subjetivo, o Punto se sai melhor neste quesito: suas linhas são mais harmoniosas na dianteira e na traseira; o Agile é mais simpático visto de perfil.

Na ergonomia, mais um ponto positivo para o Fiat. O volante tem boa pegada e conta com ajuste de altura e profundidade (o do Agile só tem de altura), o banco veste bem o condutor, tudo fica muito à mão. Embora ambos tenham detalhes de tecido nas portas, o acabamento do Punto demonstra ter sido melhor elaborado, com plásticos de qualidade superior.

O Agile volta a ganhar pontos no desempenho. Além de ser 51 quilos mais leve, seu motor 1.4 Econo.Flex entrega 12 cv a mais com gasolina e 16 cv a mais com álcool. O torque também é superior, o que garante ao Chevrolet saídas mais rápidas e retomadas mais eficientes.

Se até aqui você ficou em dúvida quanto ao modelo a escolher, uma boa razão para o desempate a favor do Agile é a lista de equipamentos de série, que lhe garante melhor relação custo-benefício.

Na configuração avaliada, o Chevrolet sai de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, computador de bordo, controlador de velocidade, trio elétrico, faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas e rádio CD player com MP3 e bluetooth. No Punto, que custa R$ 1.310 a mais, equipamentos como CD player, retrovisores elétricos e rodas de liga leve são opcionais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;