Nacional Titulo
RJ: promotoria exige que governo contrate professores
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/08/2003 | 16:55
Compartilhar notícia


A promotora Danielle Cavalcante de Barros, da 10ª Promotoria de Infância e da Juventude do Rio de Janeiro, entrou com uma ação na 1ª Vara da Infância e da Juventude do Rio contra o governo do Estado, por causa da falta de professores na Escola Estadual Aldebarã, em Santa Cruz. A escola tem 1.054 alunos, sendo 679 matriculados no ensino fundamental e 375 no ensino médio - a escola é a única na localidade a fornecer vagas no ensino médio.

A promotora afirma que as seis turmas de ensino fundamental da escola só tiveram aula de espanhol até este mês. Ainda segundo a denunciante, as sete turmas de ensino médio somente tiveram aulas de português e história.

A falta de professores foi denunciada à promotoria pela Associação de Moradores do Conjunto Residencial Antares e pelo Conselho Tutelar de Santa Cruz.

A promotoria requer à Justiça que seja concedida liminar determinando que, no prazo de 10 dias, o governo estadual adote as medidas administrativas cabíveis para suprir o quadro de funcionários da escola com professores em quantidade suficiente para o início das aulas, em todas as disciplinas, obedecendo regularmente à grade curricular elaborada pela Secretaria Estadual de Educação.

Segundo levantamento realizado pela promotoria, a escola precisa de 20 professores: quatro de matemática, quatro de português, um de ciências, um de biologia, quatro de geografia, dois de história, um de química, um de física, um de inglês e um de filosofia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;