Internacional Titulo
Homossexuais britânicos lembram a morte de soldados gays
Do Diário do Grande ABC
14/11/1999 | 17:40
Compartilhar notícia


Militantes homossexuais britânicos deram neste domingo o toque de provocaçao às cerimônias oficiais em comemoraçao do armistício de 1918 e em lembrança às vítimas dos conflitos do século XX, prestando homenagem aos soldados gays caídos na frente de batalha.

Pouco depois do final das celebraçoes oficiais, ante o momumento aos mortos, em Londres, na presença de milhares de pessoas, presididas pelo príncipe Charles, 20 simpatizantes da organizaçao "Outrage!" chegaram ao local.

Agitando bandeiras rosas, depositaram coroas de flores junto ao monumento, observando um minuto de silêncio.

O grupo Outraje! é conhecido na Gra-Bretanha por seu gosto pela provocaçao; pretendia, desta forma, celebrar o que chamou de Queer Remembrance Day. O movimento gay também protestou contra a exclusao no desfile oficial dos veteranos homossexuais do exército.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;