Nacional Titulo
Sem-terra invadem fábrica desativada em Goiás
Do Diário OnLine
01/05/2002 | 20:59
Compartilhar notícia


Cerca de 450 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Movimento de Luta Socialista (MLS), entre outras entidades, invadiram, na manhã desta quarta-feira uma fábrica de óleos vegetais desativada que fica na Avenida dos Romeiros, em Trindade, na Grande Goiânia.

O juiz substituto de Trindade concedeu a reintegração de posse aos proprietários da fábrica, mas os manifestantes insistem em permanecer no local por tempo indeterminado.

Os sem-terra afirmam que a fábrica foi construída há sete anos com recursos do BNDES e financiamento do Banespa, mas acabo sendo desativada. Segundo eles, 120 trabalhadores teriam perdido o emprego e ficaram sem receber direitos trabalhistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;