Esportes Titulo No Interior
Santo André vence Monte Azul e assume vice-liderança
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André segue invicto no Campeonato Paulista da Série A-2. Ontem à tarde, na longínqua Monte Azul Paulista, a equipe se impôs e aplicou 3 a 0 no time da casa. O resultado elevou o Ramalhão à vice-liderança, com sete pontos, a apenas dois do Red Bull. Os gols saíram no segundo tempo, marcados por Fábio Santos, de pênalti, Luizinho e Renato Dias. Já o Monte Azul é o penúltimo colocado, com um ponto em três partidas.

O jogo começou em ritmo lento. O forte calor de Monte Azul Paulista fez com que as equipes se poupassem nos primeiros minutos - e obrigou o árbitro Leandro Camargo Costa a recorrer à parada técnica. Tanto que a primeira chance de gol ocorreu apenas aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga do Ramalhão não tirou e Negreiros, quase debaixo do travessão, mandou por sobre o gol.

O lance animou a torcida local, mas não o time da casa, que apesar de ter mais posse de bola, esbarrava na bem postada defesa andreense. Armado com três volantes (Juninho, Butti e Fábio Baiano), além dos zagueiros Daniel Gigante e Asprilla, o Santo André congestionava a frente da grande área e impedia a chegada do ataque adversário.

Assim, o Monte Azul passou a tentar chutes de longa distância, como fez Naldinho aos 35. O atacante recebeu, girou e bateu procurando o canto, mas a bola saiu para a linha de fundo.

Após o intervalo, o Santo André mostrou que estava mais inteiro no jogo e passou a dominar as ações. Com a defesa sólida, o meia Djalma e os atacantes Renato Dias e Fábio Santos tinham o respaldo necessário para ameaçar o Monte Azul.

E foi justamente após trama do setor ofensivo que o Ramalhão abriu o placar. Após receber passe de Djalma, Renato Dias entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Miguel. Fábio Santos cobrou o pênalti e fez seu segundo gol no torneio.

O time da casa bem que tentou reagir. O técnico Chiquinho de Assis trocou a dupla de ataque e teve duas boas oportunidades. Aos 21, Bruno arriscou de longe e Marcelo Bonan espalmou. Três minutos depois, foi a vez de Vaguinho chutar da entrada da área e o goleiro andreense intervir.

O treinador Rotta decidiu então dar outro fôlego ao Ramalhão, colocando em campo o lateral-esquerdo Andrezinho, o meia Willian César e o atacante Luizinho. E deu resultado. Aos 31, após linda jogada de Djalma pela direita - passou por três -, a bola chegou a Luizinho, que fuzilou: 2 a 0.

Depois disso, o Monte Azul se entregou. Os jogadores pareciam exaustos fisicamente e erravam passes bobos. O Santo André, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou e, aos 49, em contra-ataque, Renato Dias recebeu bola enfiada em profundidade e bateu na saída do goleiro, fechando o placar.

 

Técnico elogia inteligência do time

O Santo André venceu o Monte Azul não só pela competência de ter marcado três gols, mas pela inteligência de ter assimilado as orientações do técnico Rotta antes da partida. Segundo ele, o time soube aplicar durante o jogo aquilo que foi passado no vestiário.

"Falei para eles na preleção que deveriam tentar controlar o adversário pelo forte calor. No primeiro tempo, o Monte Azul teve mais posse, normal, mas não levou tanto perigo. Já no segundo nosso time se posicionou melhor e depois do primeiro gol aproveitou o desespero do adversário", avaliou Rotta.

Se nas duas primeiras rodadas o treinador não gostou do desempenho dos atletas que entraram no decorrer do jogo, ontem foi diferente: elogiou Andrezinho, Luizinho e Willian César. "Sempre que tentamos mudar é para melhor e hoje (ontem) deu certo", afirmou o comandante, que ainda exaltou a atuação de outro atleta: "O Batata, apesar de voltar de lesão, também fez grande partida", concluiu.

O time retornou ontem mesmo de Monte Azul e hoje à tarde faz trabalho regenerativo.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;