Economia Titulo
Shoppings estendem horário nesta semana
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
05/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Dia de pagamento vira sinônimo de faturamento maior para shopping centers e lojas de rua instalados no Grande ABC. A quatro dias da segunda data mais importante para o comércio, o Dia das Mães, o setor espera movimento intenso entre hoje e sábado, tanto que vai esticar o horário de funcionamento nesta semana.

Entre os centros de compras, o Shopping ABC, em Santo André, e o Mauá Plaza, vão atender o público sexta-feira e sábado das 10h às 23h. De maneira geral, a expectativa no aumento das vendas dos estabelecimentos em relação ao ano passado será de 10%.

A gerente de marketing do Mauá Plaza Shopping, Ariane Oliveira, comenta que, sábado, 150 mil pessoas passaram pelos corredores do complexo. "Àqueles que desejam tranquilidade, recomendamos que façam as compras o quanto antes". A expectativa é receber quase 450 mil pessoas no fim de semana.

Ariane salienta que a adesão à ação da data comemorativa surpreendeu, visto que em apenas três dias foram depositados nas urnas 10,2 mil cupons, o dobro do previsto. Quatro clientes serão sorteados para escolher qual ambiente da casa será renovado entre sala, quarto, cozinha e área de serviço.

Lojas, praça de alimentação e áreas de lazer do andreense Shopping ABC também estarão abertos até mais tarde. Com a prolongação de uma hora no atendimento aos consumidores, os lojistas esperam vendas 5% maiores nesta semana frente a igual período em 2009.

Procurados, o Grand Plaza Shopping, em Santo André, Metrópole, em São Bernardo e o Praça da Moça, em Diadema, informaram que o horário de operação será normal. O gerente geral do complexo diademense, Wilson Pelizaro, avalia que nesta semana o fluxo de clientes será 30% maior quando comparado a abril.

O Grand Plaza também teve participação elevada na ação do Dia das Mães, que levará consumidores ao show da cantora Daniela Mercury. tanto que os ingressos para camarote, trocados nas compras acima de R$ 450 estão esgotados, restando apenas entradas para pista.

OLIVEIRA LIMA - Os 350 lojistas da tradicional Rua Oliveira Lima, no Centro de Santo André, estão com as portas abertas até às 20h desde segunda-feira. O presidente da SOL (Sociedade Oliveira Lima e Região), Hélio Farber, diz que o movimento na semana ainda não foi grande, mas que a partir de hoje será maior, devido ao pagamento de salários.

Entretanto, no sábado, o executivo estima que 200 mil pessoas vão aproveitar para fazer as compras de última hora para suas mães e mulheres. A associação também está com campanha que sorteará 100 prêmios aos clientes que comprarem nos estabelecimentos filiados à SOL.

A Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), prevê incremento de 7% a 10% nas vendas para a segunda melhor data para o varejo. Os itens mais procurados estão sendo celulares, roupas e eletroeletrônicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;